Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Desenvolvimento Econômico

Início do conteúdo

Sicredi Vale do Rio Pardo completa 102 anos de cooperação

Publicação:

WhatsApp Image 2021 09 22 at 14 45 06
Secretário Edson Brum fala na inauguração da nova Sede Administrativa Sicredi Vale do Rio Pardo - Foto: Joel Maraschin

O Secretário de Desenvolvimento Econômico do RS, Edson Brum, participou da inauguração da nova Sede no Vale Rio Pardo, às margens RSC-287, no trevo de acesso à Avenida Independência, em Santa Cruz do Sul, na última terça-feira (21), data escolhida em comemoração aos 102 anos de cooperação da Sicredi Vale do Rio Pardo.

WhatsApp Image 2021 09 22 at 14 45 39
Inauguração oficial da nova Sede Administrativa do Sicredi Vale do Rio Pardo - Foto: Joel Maraschin

A cooperativa conta com mais de 57 mil associados e está presente nos municípios de Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires, Vera Cruz, Sinimbu, Passo do Sobrado, Vale Verde, General Câmara, Herveiras e Rio Pardo, sendo 15 agências para o atendimento dos associados, o destaque fica para as localidades do interior, onde outras instituições financeiras não estão presentes. A estratégia se alinha aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS’s), contemplando os pilares econômico, ambiental e social, com foco no relacionamento e cooperativismo, soluções responsáveis e desenvolvimento local.

Sua nova Sede, contempla um espaço de 5,5 mil metros quadrados, com 2,4 mil metros de área construída, em três pavimentos e conta com um consumo de energia totalmente atendido pela usina solar fotovoltaica própria, inaugurada pela cooperativa no fim do mês de agosto, em linha Tamanco, interior de Rio Pardo. Os 1.238 módulos, com potência instalada de 544,720 kWp, geram energia suficiente, também, para as 15 agências da cooperativa, num investimento na ordem de R$ 2,5 milhões. A cooperativa criou, de forma pioneira em 2017, uma linha de crédito específica para Usinas solares fotovoltaicas, e tem fomentado fortemente a geração distribuída. Neste período, já financiou mais de R$ 92 milhões, resultando na implantação de mais de 1,5 mil usinas no Vale do Rio Pardo.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico