Desenvolvimento Econômico

BRDE e Instituto Caldeira firmam parceria para apoiar o ecossistema de inovação

Publicação:

Caldeira
Parceria firmada entre BRDE e Instituto Caldeira - Foto: Divulgação: Instituto Caldeira

O Secretário Edson Brum esteve presente nesta quinta-feira (16) no Instituto Caldeira para a assinatura do termo de cooperação entre a hub e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), em prol da melhoria do ambiente empresarial de produção e inovação do Rio Grande do Sul. O acordo foi firmado pelas assinaturas do Secretário Edson Brum, titular da pasta de Desenvolvimento Econômico do RS, à qual o BRDE é vinculado, do presidente do Instituto Caldeira, Pedro Freitas Valério, da diretora-presidente do BRDE, Leany Lemos e do diretor de planejamento do banco, Otomar Vivian.

Como banco de fomento, o BRDE apoia iniciativas ligadas ao desenvolvimento e inovação tecnológica como o Instituto Caldeira, que promove a conexão entre empresas, startups e universidades através da transformação digital dos negócios.

- As novas tecnologias juntamente com a indústria 4.0 são o futuro que está cada vez mais presente na nossa economia. Precisamos cada vez mais promover parcerias, encontros de interessados e fomentar esse setor, que daqui para frente vai revolucionar nossas vidas, comentou o Secretario Edson Brum.

Caldeira 2
Secretário Edson Brum assina termo de cooperação entre BRDE e Instituto Caldeira - Foto: Divulgação: Instituto Caldeira
Secretaria de Desenvolvimento Econômico